O Potencial nas Dificuldades

Que a Luz de Cristo ilumine a todos nesta noite.

Venho de muito longe para dar-vos um recado. Não temam e não maldigam as dificuldades da vida. São como benção que fazem o nosso amadurecimento e evolução. Sem elas ficaríamos estacionados, patinando em cima dos mesmos erros e tropeços mesquinhos de nossas vidas.

Eu digo mesquinhos porque é assim que agimos, é um egoísmo arraigado dentro de nós que nos faz ser inflexíveis, vaidosos, orgulhosos e arrogantes.

Por isso recomendo a vocês que parem de lamentar e aproveitem para crescer e agradecer pelas dificuldades. Não é masoquismo. É gratidão, gratidão profunda ao compreender a dificuldade e perceber o que ela está a nos ensinar, pois aí amadurecemos e a partir dela nos tornamos melhores.

É reconhecendo a medida exata daquilo que nos cabe e agradecendo pela oportunidade de fazê-lo. Isso nos tornará melhores, de forma que não estaremos desperdiçando toda uma existência.

Valorizem suas vidas, sejam humildes e gratos para crescer com as dificuldades, pois são os problemas que nos colocam devidamente no caminho certo.

Benção de Paz a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 4 =