Tempo de Mudança

Tempos difíceis vivemos na Terra. Tempos de dor, de intolerância, de egoísmo, de falta de fé e solidariedade.

É uma pena que as lições do Cristo não sejam compreendidas e praticadas. Há muito trabalho para ser feito e há tanto e tão poucos…

Será que como seres humanos nós não poderíamos ser melhores? Será que cada um de nós não poderia contribuir mais com o próximo? As pessoas pensam que caridade é fator financeiro, que é dar esmola ou ter que ‘investir’ algum dinheiro. Sim, porque além de tudo vemos a caridade como uma troca.

Quando é que teremos mais Amor em nossos corações? Quando é que olharemos mais para quem está ao nosso lado? Com mais compreensão, com mais respeito, com mais gratidão?

E o resultado de nossas vidas qual é? Morremos cheios de rancor, mágoas, culpas e ressentimentos. E como consequência nos arrastamos nesta vibração nefasta, ainda presos nas mais densas lembranças e apegos materiais.

Isso por vezes dura anos, décadas a fio… que coisa mais irracional, não? Não seria mais fácil e menos doloroso se dobrássemos nossos joelhos?

Já é hora de nos olharmos no espelho, olho no olho, e nos perguntarmos: o que estou fazendo com a minha vida? O que estou fazendo com a oportunidade bendita, pela qual tanto esperei?

Não sejamos irracionais. Vamos sair desse ciclo doentio do ego para que possamos realmente progredir.

Pensem nisto agora, para não se arrependerem depois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 3 =