Psicografia

DESENHOS  E PSICOGRAFIAS

Psicografia, palavra de origem grega que significa escrita da mente ou da alma, consiste na comunicação escrita de um espírito, por intermédio de um homem.

De todas as formas de comunicação mediúnica entre os encarnados (espíritos no corpo físico) e os mundos espirituais (onde residem os espíritos), a escrita manual dos espíritos pela mão de um médium é a mais simples, a mais cômoda e sobretudo a mais completa, permitindo estabelecer relações permanentes e regulares com os espíritos.

Através dela os espíritos revelam melhor a sua natureza e o grau de sua perfeição ou de sua inferioridade. Pela facilidade com que podem exprimir-se, nos revelam seus pensamentos íntimos, permitindo uma justa apreciação e análise crítica das mensagens quanto ao estilo, ao conteúdo e às idéias.

Na história da Humanidade encontram-se registros de comunicação espiritual através da escrita nas mais antigas civilizações, embora muitos dos médiuns do passado não tivessem consciência da própria mediunidade. É a partir de 1857, na França, com Allan Kardec, que este tipo de comunicação ganha mais força.

No Brasil, é através do trabalho de Francisco Cândido chico3Xavier, Chico Xavier, que vemos as mais notáveis e belas mensagens, muitas delas reproduzidas em seus livros, cuja grande obra soma mais de 450 títulos psicografados além de mais de dez mil cartas.

 

Acesse e confira: DESENHOS  E PSICOGRAFIAS