Deus

Para entender quem somos, qual a nossa origem e por que estamos aqui, é preciso primeiro buscar um entendimento sobre o que é Deus – ainda que de forma vaga, em razão de nossas próprias limitações.

Tudo o que conhecemos e o que não conhecemos se iniciou em Deus e para Ele tudo converge, pois Ele tudo cria e tudo transforma.

O Livro dos Espíritos nos aponta que “Deus é a Inteligência Suprema, a causa primeira de todas as coisas”; “Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avençar que o nada pôde fazer alguma coisa”.

A existência de Deus é um sentimento instintivo, pois Ele se faz presente em todo o Universo, porque não existe efeito sem causa e nem causa sem efeito.

Ele é Eterno, Infinito, Imutável, Imaterial, Único, Onipotente, Soberanamente Justo e Bom e está em toda a parte ao mesmo tempo. E nas suas obras estão contidos todos os Sumos de Sabedoria que Lhe permite criar e desenvolver Universos.

Deus criou os Universos e suas Organizações Planetárias, com seus Espíritos e seus seres animados e inanimados; gerou e desenvolveu todas as estruturas celulares; a matéria em suas diversas formas; as reações químicas e suas funções na atmosfera; o átomo e sua estrutura, bem como tudo o que o homem conhece e desconhece ainda.

Deus é a Alma Primeva, a Energia Pura Imutável que originou o Fluido Universal, dando origem ao Grande Princípio, a partir do qual tudo se iniciou. Deus é a causa e os Universos seu efeito.

Esquema post

A Luz Divina emanou a Energia Primeva que é o “fogo” do qual se produziu, através de seu calor e expansão, e da reação em cadeia de suas moléculas e átomos, o Fluido Universal Primário.

Nesta fase a matéria não era sólida, mas sim fluídica, onde a Luz e o Calor trabalhavam. Os elétrons procuravam se organizar na superfície do Fluido, obedecendo a Forma-Pensamento Divina.

Desta desordem organizada emanaram-se as forças necessárias para dar origem ao Grande Princípio. Nesta fase Deus já havia emanado de Si as Centelhas Divinas que se tornaram os seus grandes Ajudantes Supremos. E através Delas surgiu o Fluido Universal Gerador, formando as TRÍADES de Centelhas Divinas. Este Fluido Universal deu início ao nosso Universo (no qual o Sol, como primeiro Astro, proporcionou o Fogo Gerador para os demais planetas serem formados), nossas Dimensões e a nossa Galáxia. Este foi o grande início. O famoso “Bum Primordial”, o “Big Bang”.

Em nosso Universo, através de Deus, surgiram as Tríades:

Tríade Superior: formada pelos Tronos, Querubins e Serafins. São responsáveis pelos poderes radiantes e inspiradores.

Tríade Média: formada pelos espíritos Virtudes, Dominações e Principados. São responsáveis pelos poderes ordenadores e equilibrantes.

 Tríade Inferior: formada pelos Anjos, Arcanjos e Arqueus. São responsáveis pelos poderes combativos.

As Tríades laboriosamente, obedecendo à Forma-Pensamento de Deus, vão criando o nosso Universo, submetendo-o à Lei Suprema de Deus e mantendo-o em constante atividade para a sua permanente renovação.

À Tríade Inferior, responsável pelas quatro primeiras dimensões, compete o cuidado do planeta Terra e dos Homens, e de seu desenvolvimento, como parte do Plano de Deus.

E através de CRISTO, o Divino Arcanjo Solar, foi traçado um novo rumo à Humanidade, despertando-nos para o verdadeiro “Deus”, dando-nos uma consciência mais plena sobre a nossa verdadeira existência espiritual e o importante papel que temos no Universo. Os seus ensinamentos nos transportam para o interior de nossas Almas, para ali nos revelarmos e compreendermos a Grandiosidade do Deus Supremo.

Cristo, em sua Plenitude é a Extensão de Deus. Ele veio aos homens, através de Jesus, para que pudéssemos resgatar o nosso Eu-Consciência e agregá-lo ao Todo de nosso Ser, redescobrindo a Verdade de nossa origem.

Cristo mostrou-nos como a Fé pode nos sublimar e nos elevar o Estado da Alma para interagir com o Divino que existe dentro de nós, pois a Fé é o grande poder, é o caminho que nos conduz sempre a Deus.

Para saber mais sobre estes temas, recomendamos o Livro Um Resgate Histórico, série Alma e Espírito vol. 1, do autor Odil Campos. Acesse Editora Flor de Lis.

WPLC59S9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 =